.
O que é o Mini Teatro Móvel

Geral
.
É uma Kombi-baú totalmente adaptada, que possui no seu interior, palco, platéia, iluminação, ar condicionado, sonorização e demais características de um teatro.

Platéia
Platéia
Palco
Palco

As apresentações
ocorrem dentro do veículo. São espetáculos musicais ou teatrais. Por ser móvel, viaja para onde for necessário e precisa apenas de uma tomada de luz para funcionar.

Crianças na platéia
Platéia

O Mini Teatro Móvel é uma criação do músico Marcos Ungaretti. A idéia surgiu em 2008, quando estava em Alto Paraíso de Goiás. Ele comprou uma Kombi e pretendia transformá-la em uma espécie de trailer para morar e viajar. Mal sabia ele que havia comprado o seu futuro palco.

O
Mini Teatro Móvel foi desenhado e construído por Marcos. Foram meses lidando com madeira, cola, lixa, tinta, serra, furadeira e tudo mais, mas o resultado compensou o esforço. 

Ao voltar para Porto Alegre, percebeu que o mercado de trabalho para os músicos, especialmente para um compositor, estava supersaturado. Então surgiu a idéia do mini teatro, um produto novo e sem similar, que lhe abriria um leque com muitas oportunidades.

O Mini Teatro Móvel pode atuar de maneira versátil:

Área sócio-educativa
:
Ministrando oficinas, através do amplo conhecimento e experiência de Marcos Ungaretti, ensinando a lidar com música eletrônica (compôr e arranjar com o uso do computador).
Palestrando sobre a criação, os métodos e tecnologia.  Nas escolas,
comunidades carentes, hospitais, centros de reabilitação, etc. Inclusive em locais de difícil acesso.

Área de entretenimento
:
Fazendo apresentações musicais em aniversários, formaturas, feiras, festivais, congressos, casamentos, bodas, clubes, etc.


São apresentações curtas ou longas, de acordo com a ocasião. O repertório musical de Marcos passa pelo jazz, MPB, clássicos, música eletrônica e principalmente por composições próprias. Nas apresentações são utilizados diversos instrumentos: teclados, violão, flautas, ocarina e escaleta, entre outros.

Apesar do enfoque principal ser a música, a velha kombi tem os recursos necessários para acolher pequenas esquetes e manifestações teatrais e literárias. Estes aspectos deverão ser desenvolvidos em breve.


HOME CONTATO